Boletim Informativo Semanal (23 a 27/08)
Conheça os trabalhos desenvolvidos pelo SINDALESC nesta semana

Neste último dia 25 de agosto, o Supremo Tribunal Federal incluiu na pauta do plenário virtual da corte o julgamento dos embargos pendentes na ADI 5441. O julgamento foi marcado para manifestação dos ministros entre os dias 03/09 e 13/09.

Seja qual for o resultado, conforme definido mediante as conversas do SINDALESC,  apoiado pela AFALESC, com o Presidente Dep. Mauro de Nadal, nenhum desconto referente à ADI 5441 será aplicado antes de janeiro de 2022.

Também em vista do andamento do processo,  nesta sexta-feira (27/08), o Presidente Alexandre Melo esteve reunido com os advogados que participam da defesa junto ao STF para definirem em conjunto os próximos passos a seguir.

Outra ameaça, nesta semana, exige a atenção dos servidores públicos de todo o Brasil, com o anúncio da entrega do relatório do Dep. Arthur Maia na Reforma Administrativa (PEC 32), na próxima segunda-feira. Da mesma forma, o Presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Arthur Lira, indicou que vai incluir a Reforma na pauta do plenário. O SINDALESC permanece engajado na luta nacional contra a Reforma, que pode destruir todo serviço público nacional.

SINDALESC e AFALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO!