O desenvolvimento sustentável só é possível com a adesão de toda a sociedade.

Como uma forma de envolver todo o planeta neste caminho, foram criados os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável para serem atingidos até 2030. Esses objetivos foram criados em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com 191 nações.

Em consonância com este projeto ambicioso e que envolve muitos países, o Sindalesc também trabalha para contribuir com o cumprimento destas metas.

Por isso, em parceria com a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Afalesc), o Sindalesc propõe algumas ações dentro do projeto Pegada Ambiental.

Dentre as ações previstas estão: promover oficina sobre plantas medicinais e plantas comestíveis com degustação, realizar ação de plantio de imbuia, espinheira santa e pau brasil, árvores símbolos do Estado em conjunto com os deputados (as) da Alesc, divulgar programa Alesc Sustentável e suas ações de conscientização para o reaproveitamento da água e o tratamento de lixo, dentre outras.

A ideia é que cada um possa fazer a sua parte para um futuro melhor para todos.

E você, o que está fazendo para o desenvolvimento sustentável do seu bairro ou cidade?

SINDALESC E AFALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E DO MEIO AMBIENTE!

#desenvolvimentosustentavel #objetivosdomilenio #onu

#meioambiente #pegadaambiental #sindalesc #assembleiasc