Boletim Informativo Semanal (27/09 a 01/10)
Conheça os trabalhos desenvolvidos pelo SINDALESC nesta semana

Nesta semana final do mês de setembro, o Presidente do SINDALESC, Alexandre Melo, e o Presidente da AFALESC, Valter Damasco, estiveram acompanhando as movimentações dos fatos e projetos do interesse da categoria.

Durante toda semana, estivemos em contato com os advogados que estão organizando as formas legais e administrativas de obter o melhor desfecho para a ADI5441.

Além disso, estivemos atentos aos trâmites do projeto da mini reforma, que justamente poderá devolver para os prejudicados pela ADI o todo ou parte de suas perdas.

Dentro dessas lutas da categoria, uma boa notícia foi a publicação do índice que dá os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que ficou no valor histórico de 1,54, bastante abaixo do limite prudencial de 2,00. Esse valor vai permitir que os servidores recebam seu direito às reposições de perdas sem comprometer as finanças do Poder Legislativo Catarinense.

As entidades da nossa categoria permanecem na luta por todos os direitos e aspirações do interesse dos servidores da Alesc.

SINDALESC e AFALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO!