Boletim Informativo Semanal (11 a 15/10)
Conheça os trabalhos desenvolvidos pelo SINDALESC nesta semana

Nesta última quinta-feira, o SINDALESC lançou novos grupos de discussão, no aplicativo WhatsApp, com objetivo de permitir a todos os servidores sindicalizados expressar sua opinião, receber notícias e atualizações sobre os assuntos de interesse da categoria. Todos foram convidados e basta responder com um “sim” para serem incluídos no grupo.

O sindicato ressalta que o grupo é democrático e, como tal, é livre a manifestação dentro da civilidade e respeito aos colegas, com temas que tratem dos interesses dos servidores, especialmente a ADI 5441, a Reforma da Previdência, o projeto da mini reforma, a PEC 32 e outros assuntos que nos afetam. Conforme mais colegas forem atendendo ao convite, o SINDALESC vai colocar mais notícias e informações do interesse de todos.

SUGESTÕES e CRÍTICAS são todas bem vindas!

Além disso, o SINDALESC também informa que esteve ajustando estrategicamente o ingresso na justiça para defender os servidores contra a Reforma da Previdência, já na semana que vêm, com representação e apoio da FENALE.

Desta forma, já estão na posse do sindicato as procurações firmadas pela Federação, que nos representará nesta e em outras ações. Lembramos a todos que esta representação se deve a que o SINDALESC não obteve ainda seu registro sindical.

O Registro Sindical é uma luta de mais de vinte anos, ainda não vencida devido aos sistemáticos empecilhos que os governos federais impõe contra a atividade sindical.

Aqueles que quiserem, podem conferir cópias das procurações logo abaixo.

PROCURAÇÃO_02 PROCURAÇÃO FENALE PROCURAÇÃO_01

Por fim, o SINDALESC também lembra que está pronto para defender todos os servidores sindicalizados no caso da ADI 5441, tanto administrativa quanto juridicamente, do ponto de vista individual e também coletivo, de todas as maneiras possíveis.
Solicitamos assim, a todos os associados ao sindicato que, quando receberem qualquer notificação sobre a aplicação da ADI 5441, procurem a Alesc para obter uma cópia de sua ficha funcional e dirijam-se ao sindicato com a comunicação e a ficha para receberem toda a assistência necessária, tanto de forma presencial, com protocolos de proteção, quanto remotamente por WhatsApp ou e-mail.

SINDALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO!