Você sabe o que representam os 8R’s da sustentabilidade?

É a mudança de hábitos com o objetivo de conservar o meio ambiente.

Conheça quais são os 8R’s e saiba como você pode contribuir para diminuir os impactos negativos sobre o planeta com atitudes práticas.

🍃 1- Refletir: adote atitudes como andar mais a pé, de bicicleta ou de transporte público. São ações que contribuem para diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera. 

🍃 2- Recusar: evite sacolas plásticas em supermercados ou lojas. Recuse-se a usar canudo para a sua bebida, prefira frutas e legumes a granel e adquira carnes e frios em açougues e padarias para não usar o isopor.

🍃 3- Reduzir: dentre os exemplos que você pode praticar estão: usar a água que sobrou do último enxágue da máquina para lavar o quintal, reduzir o tempo do banho, trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes. 

🍃 4- Reparar: você tenta consertar um aparelho ou brinquedo quebrado antes de trocá-lo? Sai mais barato e você ainda economiza dinheiro. Você pode também organizar um bazar entre amigos para a troca de produtos.

🍃 5- Reutilizar: que tal reaproveitar um produto que você jogaria fora e transformá-lo em outra coisa útil? Caixas de sapato ajudam a organizar suas coisas, potes de plástico ou vidro são ótimos para guardar alimentos não perecíveis ou pequenos objetos. E o lixo orgânico pode ser reaproveitado em compostagem.

🍃 6- Reciclar: separe adequadamente os resíduos secos dos orgânicos e organize-os para a coleta seletiva. Cuidado com o descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas. Busque no seu condomínio ou bairro, os locais adequados para o descarte. Não jogue esses itens no lixo comum.

🍃 7- Responsabilizar-se: cuide sobre a origem dos produtos que você consome como a carne, móveis ou roupas, por exemplo. 

 🍃 8- Repassar: encoraje as pessoas a tomar atitudes simples para proteger o meio ambiente. 

Quais dessas atitudes você já pratica? Comente aqui.🍃