O Sindalesc, a Afalesc e a Afipolesc organizaram duas atividades para comemorar a Semana do Meio Ambiente e queremos convidar você para participar conosco. Elas acontecerão no dia 7 de junho, no Hall de entrada do Palácio Barriga Verde, a partir das 17h.

A primeira ação é o lançamento do livro “Alterações do código Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina”, de autoria do servidor da Alesc Armando Luciano Carvalho Agostini, que é mestre em Ciências Jurídicas na área ambiental. A lei que altera o código foi aprovada no início deste ano e traz novidades em relação a questões como licenciamento ambiental, prazos para licenciamento, fiscalização ambiental, áreas de proteção permanente urbana e pagamento por serviços ambientais, entre outros assuntos. 

A outra atividade é uma Exposição sobre Plantas Medicinais e PANCs – Plantas Alimentícias não convencionais, com servidor aposentado da Alesc Alesio dos Passos Santos, o qual coordena o Projeto Farmácia Viva. Também haverá degustação de PANCs. 

O Sindalesc, a Falesc e a Afipolesc querem que você tenha a oportunidade de conhecer mais sobre essas plantas de desenvolvimento espontâneo, facilmente encontradas em jardins, hortas, quintais e até mesmo em calçadas de rua. O assunto faz parte das atividades desenvolvidas pelo projeto Pegada Ambiental em uma comunidade e duas escolas de Santa Catarina, as quais estão aprendendo a fazer uso adequado das plantas que dispõem perto de suas casas e também a proteger e respeitar o meio ambiente. 

Participe!

SINDALESC EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E DO MEIO AMBIENTE