O Dia do Servidor Aposentado foi comemorado nesta quarta-feira, 15 de junho, com o Café com os Aposentados, que foi repleto de atrações culturais no Majestic Palace Hotel. O Sindalesc, a Afalesc e a Afipolesc organizaram uma programação escolhida com muito carinho para valorizar todos aqueles profissionais que por tantos anos dedicaram suas vidas ao trabalho na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. 

O tema central do encontro foi “que a vida podia ser bem melhor e será”. Além de saborear um delicioso café da tarde, os aposentados que compareceram assistiram a apresentações como o show com a Maricotinha, as danças da Cia de dança Ronaldo Rodrigues Master com os espetáculos Ballet contemporâneo e Samba, e ao show do Mané Darci. 

Em suas falas, a direção das entidades que realizaram o evento destacaram que os servidores aposentados merecem valorização de todas as formas, inclusive a salarial, merecem ter seus direitos garantidos e que cada um daqueles que hoje está em atividade lute por tudo aquilo que construíram e ao longo dos anos em que trabalharam na Alesc. 

O evento foi um momento não só de reconhecimento aos aposentados, mas de muitos reencontros, afinal, os laços que se formaram enquanto atuaram na Alesc foram muito além das atividades profissionais, resultando em amizades de longa data. 

O clima do Café dos Aposentados foi marcado por saudade, reencontro e muita alegria. É claro que não poderia faltar muita música para embalar esse encontro tão especial, que terminou com a apresentação de uma banda. 

O Sindalesc agradece a todos que participaram desse encontro e parabeniza os servidores aposentados pelo seu dia. 

SINDALESC – EM DEFESA DO SERVIDOR E DO SERVIÇO PÚBLICO!