No mês passado, ocupamos esse importante espaço para conversar com você sobre o Dia  Internacional de Combate à Homofobia, que ocorre em 17 de maio. Hoje, voltamos a tratar desse tema porque o 28 de Junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA +.

Dessa vez, decidimos tratar o tema a partir da perspectiva da representatividade. nós do Sindalesc queremos conversar com você sobre um tema muito importante: a representatividade.

Nos últimos anos, a pauta dos direitos humanos e dos LGBTI+, foi uma das mais atacadas. Mas, apesar do aumento expressivo de candidaturas LGBTQIA+, a sua representatividade política ainda é muito pequena. Ou seja, as pautas são atacadas e há poucas vozes para defendê-las. Exemplo disso é que atualmente, existem apenas quatro pessoas LGBTI+s eleitas no Congresso.

Segundo levantamento do Programa Voto com Orgulho, o Brasil conta com 64 pré-candidaturas de pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais (LGBTI+) até o meomento para as eleições de 2022.

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é um ótimo momento para pensarmos que o nosso voto deve ser usado, cada vez mais, para escolher candidatas e candidatos que representem aquilo em que acreditamos. Temos uma oportunidade de eleger representantes que combatam as diversas violências contra a população LGBTQIA+.

O Sindalesc acredita em um futuro onde as diversidades e as pluralidades sejam mais respeitadas, onde os servidores públicos sejam mais valorizados e as pautas relacionadas aos direitos humanos sejam colocadas em primeiro plano.

SINDALESC, EM DEFESA DA REPRESENTATIVIDADE E DO SERVIÇO PÚBLICO.