Sindalesc lança série “Seu voto: política na prática” que traz informação sobre as eleições e combate às fake news

Em menos de um mês, no dia 2 de outubro, o eleitor brasileiro terá em suas mãos um dos mais importantes instrumentos que a democracia possibilita: o voto. Muitas pessoas não acreditam ser possível mudar a história do país e insistem na ideia de que a corrupção é inerente à política brasileira, mas o voto é a possibilidade que temos de promover mudanças políticas e sociais no nosso país e nos estados.

Mas, para que isso seja possível, é fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e com seriedade.

O Sindalesc acredita no voto como uma parte muito importante do processo democrático. Por isso, preparamos a série “Seu voto: política na prática”, que começa nesta quinta-feira, dia 15, para que você possa evitar cair nas fake news e possa se informar sobre o processo eleitoral.

Serão ao todo seis episódios, confira o que você irá acompanhar em cada um deles:

EPISÓDIO 1: como identificar as fake news e evitar compartilhar notícias falsas.

EPISÓDIO 2: as diferenças entre informação e opinião.

EPISÓDIO 3: o que faz cada um dos cargos do poder Executivo que estão em disputa em 2022.

EPISÓDIO 4: o que faz cada um dos cargos do poder Legislativo que estão em disputa em 2022.

EPISÓDIO 5: a importância da representatividade política.

EPISÓDIO 6: o peso dos votos brancos e nulos em uma eleição.

Estas eleições estão sendo marcadas por mentiras amplamente divulgadas principalmente nas redes sociais, as chamadas fake news, e a informação é a nossa principal proteção contra as notícias falsas. Por isso, informe-se, exerça a sua cidadania e esteja seguro de estar elegendo candidatos que representem os seus desejos para o futuro do país.

SINDALESC, EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E DA DEMOCRACIA.

#FakeNews #desinformação #eleições #votoconsciente #PolíticaNaPrática