A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi anunciada nesta quarta-feira, 21,  como a banca que irá organizar o esperado concurso público da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Foram mais de 10 anos de luta, em que o Sindalesc teve um papel ativo na cobrança da realização de um concurso público para a Alesc.

Acesse o link do Diário oficial da Assembleia:
https://sindalesc.org.br/files/2022/09/Diário-da-Assembleia_FGV.pdf 

O concurso foi autorizado com 29 vagas imediatas. Os provimentos de vagas serão destinados ao cargos de Analista Legislativo III e de Consultor Legislativo, conforme descrição a seguir:

Analista Legislativo III – Graduação em qualquer área – 05 vagas;

Consultor Legislativo – Graduação em Administração – 04 vagas;

Consultor Legislativo – Graduação em Direito – 05 vagas;

Consultor Legislativo – Graduação em Contabilidade – 03 vagas;

Consultor Legislativo – Graduação em Economia – 02 vagas;

Analista Legislativo III / Analista de Sistema – Graduação na área de informática, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação – 08 vagas;

Analista Legislativo III / Engenheiro Civil – Graduação em Engenharia Civil e comprovação de registro no órgão fiscalizador do exercício profissional – 01 vaga;

Analista Legislativo III / Médico do trabalho – Graduação em Medicina com Residência em medicina do Trabalho (credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica) ou especialização em Medicina do Trabalho, além de registro profissional no órgão da classe.

A divulgação da banca é um passo importante porque dará prosseguimento ao processo de realização do concurso, levando a aplicação das provas. A data de divulgação do edital e de realização das provas, bem como da nomeação dos aprovados, ainda não foi definida.

Você pode conferir mais informações no site (link na bio). O edital e os demais documentos do concurso serão publicados no site da FGV conhecimento.fgv.br/concursos.

A  FGV (Fundação Getúlio Vargas) é uma das principais bancas examinadoras do Brasil e é reconhecida especialmente pela elaboração das provas do Exame de Ordem (OAB) e da área de Tribunais, Jurídica, Fiscal, Administrativa e Policial.

O concurso é uma luta dos servidores e uma conquista da sociedade em  defesa da democracia.

SINDALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO!