Hoje o Sindalesc completa seus 34 anos. O sindicato foi criado, em 1988, como uma entidade forte para buscar melhorias no serviço público e defender os direitos dos servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Olhar para toda a história construída até aqui mostra como o Sindalesc tem um papel importante como agente de conquistas e de transformação. O que somos e construímos é fruto de muito diálogo, da luta e da persistência de uma categoria fundamental para o parlamento catarinense e para todo o Brasil.

Não foram poucas as nossas conquistas nessas mais de três décadas. Também não foram nada fáceis as grandes lutas que tivemos que travar para não perdê-las, a exemplo do que tem acontecido com a PEC 32 e a terrível reforma da previdência.

E a nossa atuação não se restringe à Alesc. Acreditamos no envolvimento com a comunidade e que dias melhores podem ser construídos juntos. Inserimo-nos nas comunidades, em especial, nas mais vulneráveis, realizamos campanhas do agasalho, entregamos doações de alimentos e mostramos por meio da Pegada Ambiental que o cuidado com o meio ambiente deve ser um trabalho permanente.

Trinta e quatro anos depois daquele 8 de dezembro de 1988 podemos dizer, com muito orgulho, que representamos cada um dos trabalhadores que se doam todos os dias por uma Alesc melhor para todos nós e a sociedade catarinense.

#Sindalesc #Alesc #34anos #Sindalesc34anos