Nesta segunda-feira, dia 12, o Sindalesc e a Afalesc realizam  a terceira edição do Natal Cultural e Solidário. Este ano, além da entrega de brinquedos e alimentos para as comunidades mais vulneráveis, haverá também a apresentação cultural de duas das entidades beneficiadas.

O evento surgiu ainda em 2020, a partir da compreensão que as entidades que são beneficiadas pelos projetos desenvolvidos ao longo do ano pelas duas entidades, como o Juntos Somos Mais Fortes, precisam de ajuda também na época mais solidária do ano, que é a do Natal.

Desde o início havia o desejo de que as instituições pudessem participar de um momento cultural, onde mostrassem parte das atividades que desenvolvem, mas devido à pandemia isso não foi possível. Este ano, pela primeira vez, as entidades Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (ACAM) e Associação Laura Santos (ALS) terão esse espaço para mostrarem os seus talentos.

Por isso, o Sindalesc e a Afalesc convidam a todos os servidores interessados em participar deste momento tão especial para que se façam presentes no Natal Cultural e Solidário que acontecerá a partir das 13h30min no Auditório Antonieta de Barros, na Alesc.

As comunidades beneficiadas pelo Natal Cultural Solidário este ano serão a Comunidades Norte da Ilha, Associação de amigos da casa da criança e do adolescente do morro do Mocotó (ACAM), Creche Monte Moriat, AACUEVA – Projeto Vivendo e Aprendendo, Associação Laura dos Santos (ALS) e Mãos Que Acolhem e Partilham (MAP).

O SINDALESC e a AFALESC acreditam no seu papel não apenas na luta em prol dos servidores, mas também como agentes em benefício da comunidade mais vulnerável de Santa Catarina.