Entre as diversas pautas que defendemos no Sindalesc, uma das mais importantes são os Direitos Humanos.

Elaborada em 10 de dezembro de 1948 por diversos representantes políticos, jurídicos e culturais, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que hoje completa 74 anos, é um marco na história dos direitos humanos no mundo.

A criação dos direitos humanos foi uma forma de repudiar e tornar inadmissíveis a violação, humilhação, exploração e o genocídio de seres humanos.

Apesar de fundamentais, é preciso avançar muito no que se refere aos Direitos Humanos. Quando ficamos diante de situações como a pandemia, as crises humanitárias, a mudança climática e os novos conflitos pelo mundo, como a guerra entre Rússia e Ucrânia, os  golpes militares e as novas ditaduras, percebemos como os desafios são enormes.

Mas não podemos desistir, afinal, garantir a proteção aos direitos humanos é defender não apenas a equidade e a nossa sobrevivência, mas a sustentabilidade da vida de diversas espécies de  seres vivos no   planeta Terra.

SINDALESC EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO, DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS HUMANOS.

#Direitoshumanos #Declaracaouniversaldosdireitoshumanos #datacomemorativa