O Natal Cultural e Solidário, que aconteceu na Alesc na última segunda, dia 12, foi um momento especial de integração entre os servidores da Alesc e as comunidades apoiadas pelos projetos desenvolvidos ao longo do ano pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Sindalesc) e pela Associação dos Servidores (Afalesc).
O evento, que chegou a sua terceira edição este ano, contou com apresentações de dança, teatro, declamação, rap, esgrima e jiu-jitsu e foi um momento de confraternização e solidariedade.

Entre as apresentações culturais esteve o espetáculo “9º Mocotó em Cena”, que encenou a peça “Irmã Hedwiges – Uma vida doada ao povo do Mocotó”, com texto produzido pela jornalista Juliana Wilke. O espetáculo retrata a vida da irmã Hedwiges, fundadora da Acam.
As apresentação de Rap, declamação de poesias, jiu-jitsu e de esgrima foram feitas pelas crianças atendidas pela Associação Laura dos Santos.
O presidente do Sindalesc, Alexandre Melo, destacou a importância das apresentações como forma de integração entre as comunidades apoiadas pelos projetos e a Alesc, principalmente em um ano em que elas foram tão castigadas pelas chuvas. O presidente da Afalesc, Valter Euclides Damasco, se disse emocionado com as apresentações e por poder colaborar com aqueles que mais precisam.

Ainda essa semana serão entregues R$ 20 mil em brinquedos e cestas básicas, às sete entidades atendidas pelos projetos que foram desenvolvidos ao longo do ano pelos sindicatos – Associação de Amigos da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam); Associação Pró-Brejaru; Associação Loteamento Los Angeles – Creche Monte Moriat; Mãos que Acolhem e Partilham (Map); Centro Santa Dulce dos Pobres – Vila Aparecida; Associação Laura dos Santos e Associação de Arte, Cultura e Esporte Vivendo e Aprendendo).

O Sindalesc, a Afalesc e a Afipolesc agradecem a todos que participaram do encontro e dos projetos ao longo do ano.