Foi publicado nesta quarta-feira (18/01), o edital para o Concurso Público da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Depois de mais de uma década de lutas, em que o Sindalesc e a Afalesc tiveram um papel ativo na cobrança da realização de um concurso público para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foi publicado nesta quarta, 18 de janeiro, o edital do certame. 

Estão sendo oferecidas 29 vagas para cargos de nível superior, além da formação do cadastro de reserva. A remuneração inicial é de R$ 11.660,45.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca que está organizando o concurso. As inscrições podem ser feitas entre os dias 23 de janeiro e 16 de março. As provas estão marcadas para o dia 21 de maio.

As vagas
Analista Legislativo III – Graduação em qualquer área – 05 vagas;

Consultor Legislativo – Graduação em Administração – 04 vagas;

Consultor Legislativo – Graduação em Direito – 05 vagas;

Consultor Legislativo – Graduação em Contabilidade – 03 vagas;

Consultor Legislativo – Graduação em Economia – 02 vagas;

Analista Legislativo III / Analista de Sistema – Graduação na área de informática, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação – 08 vagas;

Analista Legislativo III / Engenheiro Civil – Graduação em Engenharia Civil e comprovação de registro no órgão fiscalizador do exercício profissional – 01 vaga;

Analista Legislativo III / Médico do trabalho – Graduação em Medicina com Residência em medicina do Trabalho (credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica) ou especialização em Medicina do Trabalho, além de registro profissional no órgão da classe  – 01 vaga

Inscrições
Podem ser feitas do dia 23 de janeiro de 2023 até o dia 16 de março de 2023 no site da FGV.

Taxa de inscrição
Custa R$ 180,00.  Haverá isenção, que deve ser solicitada até o dia 30 de janeiro, para os candidatos que se enquadrem nos requisitos do edital.

As provas
A Prova Objetiva, com questões de múltipla escolha, tem caráter eliminatório e classificatório e será realizada em Florianópolis no dia 21 de maio de 2023, das 13h às 18h30min, segundo o horário oficial de Brasília.

Os locais para realização das Provas Objetivas serão divulgados no site da FGV.

Serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos aprovados e classificados na Prova Objetiva conforme quantitativo especificado no edital.

Prazo
O prazo de validade do concurso é de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Você pode conferir mais informações no edital, clique aqui para acessar o link:
https://sindalesc.org.br/files/2023/01/Edital-Concurso-Alesc.pdf 

O concurso é uma luta dos servidores é uma conquista da sociedade em  defesa da democracia.

SINDALESC e AFALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO!