Está aberto de 15 de fevereiro a 2 de março o prazo para a inscrição de chapas interessadas em concorrer à Diretoria Executiva e ao Conselho Fiscal do SINDALESC, bem como para a escolha dos delegados representantes da categoria junto à Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale).

Serão elegíveis todos os filiados não incursos em normas disciplinares internas que expressamente os tornem inelegíveis, em dia com suas obrigações sociais, que não estejam no exercício de cargo em comissão do Quadro de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, bem como livres de qualquer vedação constitucional ou legal para esta condição, de acordo com o art. 32 alínea c do Estatuto, bem como art. 4º do Regulamento Eleitoral.

Estão aptos a votar todos os titulares de cargo público de provimento efetivo do Quadro de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, filiados a mais de 6 meses na data da eleição, que estiverem em dia com suas obrigações sociais, de acordo com o art. 32 alínea b do Estatuto, bem como art. 5º do Regulamento Eleitoral.

A Secretaria do SINDALESC estará recebendo as inscrições das chapas até o dia 2 de março de 2023, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A eleição está marcada para o dia 29 de março, no hall de entrada da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e no Hall de entrada da Unidade Administrativa, das 9h às 17h.

Em caso de empate entre as chapas inscritas, a nova votação será realizada no dia 06 de abril de 2023, no hall de entrada da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e no Hall de entrada da Unidade Administrativa, das 9h às 17h.

Clique aqui para ver edital de convocação nº 001/2023

Publicações Eleições 2023 acesse aqui:
Publicação Eleição 2023 ALESC.pdf
Publicação Eleição 2023 ND.pdf
Publicação Eleição 2023 ND1.pdf
Publicação Eleição 2023 DOE.pdf

Para mais informações sobre a eleição, clique aqui e confira o Regulamento Eleitoral do SINDALESC.