Neste Dia das Mães, uma data que reflete o carinho e afeto por todas aquelas que se dedicam a criar um mundo melhor por meio da educação de seus filhos, queremos homenagear, em especial as mães trabalhadoras. 

E, ao fazermos isso, sabemos que estamos contemplando todas as mães que exercem com carinho e responsabilidade o seu papel, afinal, seja em casa ou fora de casa, as mães realizam trabalho de dedicação intensa, em duplas ou triplas jornadas, cuidando para que seus filhos e o lar sejam providos com tudo o que é necessário para uma vida digna. 

Ser mãe envolve sensibilidade, não só para que os filhos cresçam saudáveis e felizes, mas para que sejam seres humanos melhores, com a difícil responsabilidade de ajudarem a transformar o mundo em que vivemos em um lugar melhor para todos. 

Às mães, essas guerreiras, protetoras, corajosas, batalhadoras, o Sindalesc deseja um Feliz Dia das Mães e que a responsabilidade de seus parceiros e a rede de apoio necessária para que exerçam sua maternidade sem que tenham de deixar a si mesmas de lado sejam sempre o melhor presente. 

Feliz Dia das Mães