O 15 de maio marca uma data muito importante por homenagear profissionais que fazem a ligação de indivíduos de diferentes grupos sociais aos seus direitos, os (as) assistentes Sociais.

Segundo o Conselho Federal de Serviço Social, hoje há mais de 200 mil assistentes sociais no país. Esses profissionais podem atuar na Política de Assistência Social, como responsáveis pelo fortalecimento dessa política pública, na Política de Saúde, Educação, Terceiro Setor, empresas, entre outros campos de atuação. Seu trabalho sempre é voltado para o comprometimento com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, algo que é fundamental para a construção de uma sociedade melhor para todos.

Esse trabalho pode promover a discussão de temáticas como gênero, raça, etnia, violência contra a mulher, entre outras reflexões. Como se pode ver, independentemente da área de atuação, é preciso oferecer um trabalho que envolve cuidado e sensibilidade.

Saber de toda essa atuação dos (as) assistentes sociais é o melhor caminho para reconhecer o seu trabalho. Os assistentes sociais não só fazem parte da classe trabalhadora, mas também estão ao lado dos trabalhadores para buscar uma sociedade mais justa.

O Sindalesc parabeniza a todos os assistentes sociais, em especial os que fazem parte da Alesc e que são tão essenciais para a defesa e a efetivação dos direitos da população.

SINDALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E DOS TRABALHADORES!

#diadoassistentesocial #assitentesocial #sindicato #lutapordireitos #valorizaçãodotrabalhador